domingo, 2 de agosto de 2009

Inspiração, não tenho


Descobri que não rola comigo esse lance de inspiração. ‘Meus momentos’ têm muito mais a ver com preguiça. Na verdade com a rara ausência dela. Tem dias em que acordo filosofando e escrevendo até sobre o latido do cachorro do vizinho (hoje, por exemplo, acho que ele estava num momento introspectivo. Deve ser o frio). Tem outros, no entanto, em que só pensar em pegar uma caneta, dói na alma.

Então não é inspiração, é disposição. É a disposição dos escritores e roteiristas que eu invejo um tanto. É a aplicação, a disciplina e, acima de tudo, a volúpia de realizar. Tá me faltando isso. Posso fazer várias matérias por dia – e de fato faço -, mas já está tão automático... não queria que ficasse assim. Prevejo o dia em que vou conseguir escrever sem ler. Show de horror!

Uuh, espero que nenhum chefe em potencial esteja lendo isso. Mas se estiver, com certeza é um jornalista também, e vai saber do que estou falando. Se tem uma coisa que cura qualquer preguiça é o estímulo da novidade, a expectativa do novo. Quando isso falta, amigo, é hora de parar e rever seu caminho. Senão é ladeira abaixo.

Ainda não parei, mas certamente estou repensando. Porque quero muita disposição, quero muito assunto, muitos caracteres. Amo o que faço.. quero fazer melhor!

Nenhum comentário: